O EscritAfricando é um projeto da Ser Mais Valia que tem como objetivo geral ajudar os jovens escritores africanos de língua portuguesa a escrever melhor e a publicar os seus trabalhos.

A Ser Mais Valia é uma ONGD que trabalha sobretudo com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, tendo, portanto, como propósito a cooperação para o desenvolvimento.

No âmbito das suas muitas atividades, a SMV identificou jovens escritores africanos de língua portuguesa que necessitam de apoio para divulgarem a sua obra, para editarem o que escrevem, para se relacionarem com outros escritores e artistas e em alguns casos para aperfeiçoarem a sua escrita.

Uma literatura viva, forte, florescente, é uma riqueza colectiva. O EscritAfricando é, por isso mesmo, também um trabalho de cooperação – cultural – com os países de origem dos referidos jovens escritores.

De forma a apoiar os jovens escritores a SMV decidiu promover um conjunto de atividades como passos para cumprir o dito objetivo. Entre eles, destacam-se a edição do Prémio Literário EscritAfricando e o Encontro de Jovens Escritores Africanos de Língua Portuguesa.

Para acompanhar as atividades do projeto, aceder a EscritAfricando no Facebook.

Pode contactar-nos deixando a sua mensagem aqui

     Li e concordo com a Politica de Privacidade e Cookies da Ser Mais Valia.