Quem Somos

Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.
Albert Schweitzer

Somos empenho, dedicação, partilha de competências e saber acumulado! A Ser Mais Valia – Associação para a Cidadania e Desenvolvimento é uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD), com estatuto de Utilidade Pública.

Trabalhamos para desenvolver projetos de solidariedade social, partilhando conhecimento e contribuindo para uma sociedade mais informada, pois acreditamos que o saber abre muitas portas, derruba medos e objeções e tem a capacidade de diminuir desigualdades.

Somos voluntários com idades, iguais ou superiores a 55 anos, mas não é a idade que nos define! Promovemos o envelhecimento ativo, e a convivência entre gerações, integrando os mais jovens em projetos de voluntariado, lado a lado com os voluntários sénior.

Como Fazemos

WhatsApp Image 2022-02-15 at 11.38.14
WhatsApp Image 2022-01-13 at 10.09.23

O nosso corpo de voluntários permite-nos ter um campo de áreas de cooperação vasto que inclui o desenvolvimento educativo e da saúde, cultural, económico, social, ambiental e cívico.

Propomo-nos integrar projetos onde somos uma Mais Valia, sempre com o espírito de missão de contribuir para a sociedade através de um voluntariado especializado e cooperando com organizações nacionais e internacionais.

O que Pretendemos

Partilhar

Conhecimentos

Competências

Experiência profissional

Participar

Em projectos que visem a promoção e desenvolvimento de indivíduos e comunidades, em cooperação:

PALOP

Portugal

Outros Países

O que Pretendemos

Conhecimentos

Competências

Experiência profissional

Participar

PALOP

Portugal

Outros Países

O NOSSO COMPROMISSO

Missão

Desenvolver um projeto de solidariedade social e realização de cooperação que integre e aproveite as capacidades e competências de cidadãos com mais de 55 anos, propiciando-lhes atividades em regime de voluntariado em Portugal, nos PALOP ou noutros países.

Visão

Tendo por base práticas de sustentabilidade, responsabilidade e ética, colocar o saber acumulado e experiência dos voluntários ao serviço da comunidade.

Valores

Promoção e defesa dos Direitos Humanos numa visão de contributo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

154,000

Mil euros em donativos angariados

120

Projetos realizados até ao momento

74

Voluntários experientes e capazes

Solidariedade e competência infinitos