Órgãos Sociais

mandato 2022 - 2025

Direção

Lincoln

Lincoln Justo da Silva
Presidente

Nasceu em Lourenço Marques, atual Maputo (Moçambique).

Licenciou-se em Medicina em 1970 na Faculdade de Medicina de Lisboa. Doutorado em Pediatria e Professor auxiliar aposentado da Faculdade de Medicina de Lisboa.  Mestre em Educação Médica pela Universidade de Walles -UK/FML. Chefe de Serviço aposentado da Unidade de neonatologia – Departamento de Pediatria do Hospital Santa Maria, Lisboa.

Desde 2004, efetua missões em Moçambique e Guiné Bissau como Médico Pediatra voluntário. Dedica-se à formação e capacitação dos profissionais de saúde materna e infantil dos hospitais distritais, rurais e centros de saúde em áreas remotas.

Voluntário na Associação João XIII que apoia os sem-abrigo na zona de Santa Apolónia, Lisboa e na LinQue Ped-IPSS como médico de cuidados paliativos pediátricos no domicílio.
Trabalha como Pediatra numa clínica privada, em Lisboa.

presidente@sermaisvalia.org

Lurdes Serrazina

Maria de Lurdes Serrazina
Vice-presidente

Nasceu em Benedita (Alcobaça), de onde saiu após a escola primária para prosseguir estudos, mas onde volta/está, com muita frequência.

Licenciou-se em Matemática em 1972, começou opor ser professora de Matemática do ensino básico e secundário, mas cedo investiu na Formação de Professores com especial foco nos professores dos primeiros anos e na Educação Matemática. Nesse âmbito realizou mestrado na Universidade de Boston (USA) e doutoramento na Universidade de Londres (UK)

A experiência como voluntária aconteceu sobretudo depois de aposentada, com uma exceção relevante em 1972, quando em conjunto com outros jovens estudantes da Benedita promoveram nas férias de verão cursos de alfabetização com duplo objetivo: mães aprenderem a “ler os aerogramas dos filhos” que estavam na guerra colonial e outros se prepararem para exame da 4ª classe necessário para a carta de condução.

Na Ser Mais Valia fez uma missão na Guiné-Bissau como membro da equipa de Matemática do projeto Mais Conhecimento Melhor Futuro.

vice-presidente@sermaisvalia.org

Leonida Milhões

Vogal

Transmontana, nascida em Serapicos na freguesia de Valongo de Milhais tem residência atual nas Caldas da Rainha. Mãe, sogra e avó, é Professora Jubilada há já uns anitos.

Ciente de que pode ser útil e que há sempre novos desafios no caminho, integrou o Projeto Mais Valia da Fundação Calouste Gulbenkian passando, depois, a Sócia Fundadora da Associação Ser Mais Valia onde integra a Direção na qualidade de Vogal.

Com a Fundação Salesianos e a Ser Mais Valia, tem feito missões em Timor-Leste, Cabo Verde e na Guiné-Bissau.

vogal1@sermaisvalia.org

António Daniel Martins de Sousa
Tesoureiro

Nasceu em Leça do Balio, Matosinhos no ano de 1953.

Fez formação em Engenharia Civil, realizou trabalho como profissional liberal e após uma breve experiência como professor do ensino secundário, iniciou a carreira como técnico superior num município onde permaneceu durante sete anos.

Ingressou posteriormente num grupo internacional nórdico como diretor, em várias empresas em Portugal, Espanha e Europa do sul onde desenvolveu vários projetos. Ao longo da sua carreira fez formação nas áreas de gestão, comercial e de recursos humanos.

tesoureiro@sermaisvalia.org

Maria Helena Coelho
Vogal

Natural de Almada, onde fez o seu ensino básico e veio a prosseguir, em Lisboa,o ensino secundário.

Licenciou-se em Psicologia, nas áreas de Clínica e Educacional e especializou-se em Terapia Familiar e de Casal. É mestre em Sociologia.

A sua experiência profissional foi desenvolvida junto de crianças e jovens e com famílias tanto a nível institucional público como na atividade privada.

Desde a sua juventude que participou em ações de voluntariado integrando-se em atividades associativas que o desenvolviam, quer como membro, quer como elemento dos órgãos sociais.

Integrou a primeira edição do Projeto Mais Valia da Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2016 fez parte do grupo de voluntários fundadores da Associação Ser Mais Valia. Pertenceu ao grupo de associados que criaram o Mentoring Ser Mais Valia e, atualmente, integra o seu Grupo Coordenador. Coordena, como elemento da Ser Mais Valia, o projeto “Bairro em Movimento” que se desenvolve no Bairro Moinho das Rolas, em Porto Salvo, Oeiras, em parceria com a associação local Moinho em Movimento.

vogal2@sermaisvalia.org

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Maria Mafalda França Luz Pedro
Vice-Presidente: Maria José Bairrão Mota de Matos
Secretária: Maria Fernanda de Belém Pereira Lima Cabaço Gomes

Suplente: Ângelo Gomes Couto Soares

Conselho Fiscal

Presidente: Rui Manuel Gouveia Lopes dos Reis
Vogal: Manuel Filipe da Conceição Santos
Vogal: Maria Teresa Ribeiro Pessoa

Suplente: José Manuel Silva Luz

ORGANOGRAMA