Mentoring SMV – Os estudantes são sempre bem vindos

 

O projeto Mentoring SMV continua a integrar novos estudantes que chegam a Portugal.  Carregam sonhos, aspirações e uma vontade imensa de construir o futuro com melhores oportunidades.

São sempre bem vindos. O nosso compromisso assenta num apoio responsável que faça a diferença nas suas vidas, colaborando na criação de condições que permitam uma melhor integração social e o desenvolvimento dos seus talentos. No momento contamos com 103 estudantes que são apoiados por 36 mentores.

Procuramos que façam o seu percurso de vida e académico, acompanhados pela família Mentoring, onde quer que esteja o estabelecimento de ensino que frequentam. A rede, que se tem vindo a consolidar ao longo dos últimos 3 anos, permite que todos se cruzem com todos, todos aprendam com todos e todos possam cuidar de todos, quando necessário.

Nesta partilha, que propícia o conhecimento recíproco e a amizade, vivem-se momentos difíceis, mas também momentos de alegria como testemunham os mentores. De uma forma ou outra, são sempre momentos inesquecíveis de valorização na centralidade da pessoa.

Porque o Mentoring SMV é um projeto em permanente construção, vamos continuar a debater com os mentores e com o Conselho Consultivo dos Estudantes as melhores estratégias para responder a novos desafios.

 

Ana do Carmo Lopes

Coordenadora do Mentoring SMV