Vacinar pró futuro!

Educação, a melhor vacina contra a pobreza

 

Reforçar o sistema imunitário de uma sociedade faz-se, como todos sabemos, com a vacinação da população.

Apoiar e reforçar a capacidade futura dessa mesma sociedade, lutar contra a pobreza, enfrentar adversidades e promover o desenvolvimento de forma sustentável faz-se com educação.

Contra a ignorância, a pobreza, a exploração, a manipulação, etc., a Escola é o melhor antídoto. Capacitar jovens de Moçambique para que adquiram competências de nível superior é vaciná-los em favor dum futuro de sucesso, não só para eles mas também para quantos vão beneficiar dessas mesmas competências postas ao serviço das comunidades.

Temos, há já vários anos, promovido campanhas anuais de apadrinhamento a favor de estudantes moçambicanos de nível superior, através de instituições com as quais a Ser Mais Valia criou relações a partir de missões nelas realizadas.

Apesar dos constrangimentos nas atividades de ensino devidas à pandemia, estes jovens têm tido sucesso nos seus estudos e demonstrado que vale a pena apoiá-los, como noticiámos na newsletter de maio. Nestes jovens, a vacina da educação demonstra a sua eficácia. Isso nos anima a continuar e a lançar agora uma nova campanha.

Fica então o convite: Conheça os nossos apadrinhados e apoie esta campanha de Vacinar Pró Futuro!

Ângelo Soares
Voluntário SMV