Energia para o Futuro – S. Tomé e Príncipe

No passado dia 22 de outubro, na cidade de S. Tomé, na sede da AJOLF (Associação de Jovens na Luta para o Futuro) foi formalmente entregue o sistema fotovoltaico de fornecimento de energia à sala de informática do Centro de Formação Profissional desta associação.

Com este ato ficou assim concluído o projeto “Energia para o Futuro”, concebido e dirigido pela Ser Mais Valia, com financiamento obtido através do programa PAD da Embaixada da Austrália. O projeto envolveu a aquisição, testes e envio dos equipamentos para S. Tomé., bem como a instalação e a colocação ao serviço no local. Os equipamentos foram instalados pela equipa local (AJOLF) com supervisão do voluntário da SMV, Edmundo Cardeira, que aproveitou uma visita privada a S. Tomé para realizar esta “missão”. A mesma equipa que instalou os equipamentos vai assegurar a respetiva manutenção.

O Centro de Formação ficou assim dotado de um sistema de fornecimento de energia alternativo, que vai facilitar a gestão da energia e apoiar a formação nesta área.

 

 

Edmundo Cardeira

Voluntário SMV