Financiamento para o desenvolvimento – Formação Ser Mais Valia

O Financiamento para o Desenvolvimento, será o tema da sessão de formação online que a Ser Mais Valia organiza, no dia 18 de novembro, para os seus associados.

No último Fórum de Financiamento para o Desenvolvimento, o Secretário-Geral das Nações Unidas alertou que é necessário e urgente aumentar o financiamento para cumprir a Agenda 2030.

Os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados em 2015, constituem o alinhamento para as políticas económicas, sociais e ambientais de todos os países, bem como o novo enquadramento para a intervenção da ajuda internacional.

Os 17 ODS visam resolver as necessidades das pessoas, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, realçando que ninguém deve ser deixado para trás.

Na Cimeira dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, realizada em Nova Iorque, a 18 de setembro, o Subsecretário-Geral das Nações Unidas referiu que apenas 12% dos 17 objetivos e das 169 metas encontram-se concretizados ou em fase de concretização e mais de 30% estão em retrocesso.

Nesta Cimeira, os líderes mundiais assumiram o compromisso de reforçar a implementação dos ODS e o seu financiamento.

Edite Morujão

Voluntária SMV