A história da Tina

Chamo me Tina Abudo,   tenho 20 anos, sou natural de Nampula distrito de Angoche.

O meu pai não sei bem dele mas a minha mãe faleceu quando eu ainda era bebé, o meu tio é que se encarregou de mim quando os meus pais perderam  a vida, levou-me para casa das Irmãs da Caridade de Madre Teresa de Calcutá em Nampula e  me cuidaram desde bebe fui crescendo, quando já tinha 3 anos o meu tio apareceu. De vez em quanto ele visitava-me, mas à medida que ia crescendo começou a fazer confusão com as Irmãs porque queria dar-me em casamento ainda pequena, de acordo com a tradição muçulmana.

Por causa disto, quando tinha 5 anos, as Iramãs decidiram levar-me para Maputo, para a sua casa na zona de Hulene, onde fiquei mais um ano, depois passei para a casa do Chamanculo com as mesmas Irmãs de Caridade, e depois para as Irmãs Franciscanas  onde comecei  o ensino primário, ao lado de casa.

Segui o ensino técnico no colégio da ADPP durante 3 anos e depois o ensino secundario já noutra instituiçao. Agora, com o fim do ensino secundário, o meu sonho é seguir o curso de hotelaria e turismo.

Um abraço

Tina Abudo