Mentoring reuniu em Coimbra

No âmbito do Projeto Mentoring da Ser Mais Valia, decorreu no sábado, dia 18 de março, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, um Encontro Regional, com a participação de estudantes e mentores, bem como alguns amigos convidados e representantes da Associação de estudantes de Coimbra.

O grupo coordenador, constituído por Ana Lopes, Ângelo Soares e Maria Helena, dirigiu os trabalhos, tendo Ana Lopes iniciado os mesmos com  a apresentação do aludido Projeto .
Tratou-se de um evento que teve como objetivo o convívio entre  mentorandos e mentores, bem como a partilha de testemunhos dos estudantes sobre o seu processo de integração em Portugal.
Foram relatadas as dificuldades experienciadas na sua integração social e académica. Do mesmo modo, foi assinalada a importância do “Mentoring” , cujo apoio, reputam de fundamental, sob os pontos de vista social, académico e afectivo.

Após os testemunhos, seguiu-se um debate bastante participativo, tendo o representante da Associação de estudantes divulgado algumas ações que são desenvolvidas, no sentido de facilitar a integração dos estudantes, como também os apoios académicos disponíveis.

 

A parte da tarde foi dedicada a um almoço convívio seguido de uma visita de estudo à Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra.

Graciela Pinheiro
Voluntária da SMV