“Prémio Esperança em Ação”

O encontro regional do Mentoring SMV realizado em Coimbra no passado dia 9 de Março, encerrou com a entrega do «Prémio Esperança em Ação», promovido pela Associação AMU – Ações para Um Mundo Unido, em parceria com a start-up RevenuePrecision que financiou o Prémio e acompanhou o projeto. Este prémio visa apoiar jovens universitários com mérito académico na aquisição de material informático, tendo sido premiados os estudantes apoiados no âmbito do Projeto Mentoring SMV, e que se candidataram no ano letivo 2022/2023.

Na sua atribuição foram considerados os resultados académicos, mas foi também valorizada a participação cívica e o esforço do estudante-trabalhador. “Sabemos que face às adversidades, que a maior parte de vós têm de superar, muitos mais mereciam o Prémio”, afirmou Ana Lopes na cerimónia de entrega dos computadores aos seis estudantes premiados.

Catarina Carvalho, da AMU, e Samuel Verhegge, da RevenuePrecision, contagiaram os presentes com a sua energia e boa disposição. Samuel levantou o véu e confessou ter vindo para Portugal por amor, mas que também encontrou dificuldades na sua integração no mercado de trabalho. Decidiu com dois amigos criar uma start-up tecnológica para ajudar outras empresas a crescer. Quiseram retribuir à sociedade o seu sucesso. Revelou numa conversa no convívio final que deseja refletir sobre este projeto-piloto e talvez convencer outras empresas a apoiar este tipo de iniciativas. “É preciso fazer perceber que é vantajoso para as empresas e ao mesmo tempo gratificante e motivador para toda uma equipa saber que está a contribuir para a realização dos sonhos destes estudantes.”

Comunicação SMV