ENCONTRO REGIONAL DO MENTORING SMV EM ÉVORA

A meio do ano letivo e após um período árduo de trabalho no primeiro semestre, é tempo para uma pausa de descanso, de convívio, de reflexão, de encontro.

É exatamente neste período que acontecem os Encontros Regionais do Mentoring Ser Mais Valia. Março tem sido a data escolhida.

Este ano começámos no dia 2 de Março pela Zona Sul onde reunimos estudantes, mentores, amigos do Mentoring e convidados oriundos de Lisboa, Évora e Faro. A Universidade de Évora foi o local escolhido. O acolhimento desta Universidade é inexcedível e, como parceiros do Mentoring, temos uma linguagem comum.

O formato do encontro, nos últimos dois anos, tem sido proporcionar o encontro de pessoas que vivem geograficamente distantes, mas que têm um sentido de pertença, o Mentoring Ser Mais Valia. É também uma oportunidade de reflexão sobre um tema e de conhecer a realidade cultural local.

À chegada, a Universidade acolheu os participantes oferecendo-lhes um coffee-break.

O tema do encontro “Ser cidadão do mundo: os Direitos Humanos” foi desenvolvido de forma dinâmica pela Professora Isabel Vieira, amiga do Mentoring, e muito participada pelos presentes. Após o almoço seguiu-se uma visita ao Colégio Espírito Santo, da Universidade de Évora, monumento nacional, guiada brilhantemente por Paulo Figueira.

A chuva, que decidiu brindar o Alentejo nesse dia, não impediu que nos despedíssemos felizes pelo dia que partilhámos e em todos deixou uma grata lembrança.

 

 

 

Maria Helena Coelho

Grupo Coordenador do Mentoring