Projeto Mentoring Ser Mais Valia

Reformulado e em crescimento!

Iniciou-se mais um ano letivo, o quinto ano em que desenvolvemos o Projeto Mentoring Ser Mais Valia.

Crescemos em número de Estudantes, Mentores e Amigos do Mentoring, um todo que ronda os cem intervenientes. Esta dimensão levou-nos a uma reformulação do projeto inicial (sempre em construção) com os contributos da Professora Doutora Edite Oliveira, especialista em Mentoria, do Conselho Consultivo, constituído por estudantes do Mentoring – Júlio Sigá, Sadjo Danfá, Silver Silva, Sumaila Jaló e Ronaldo Mendes – e o reforço do Grupo Coordenador, de que fazem parte Ana Lopes, Clara Oliveira e Maria Helena Coelho.

No início de novembro chegaram a Portugal os novos estudantes, oriundos da Guiné-Bissau, bolseiros do Camões – Instituto da Cooperação I.P., para darem início à sua atividade académica.

Oito vêm frequentar cursos que lhes conferirá o grau académico de licenciatura e cinco o grau académico de mestrado. Estarão distribuídos pelas cidades do Porto, Aveiro, Lisboa, Tomar/Abrantes e Algarve. Aguarda-se a vinda de um estudante bolseiro do Millennium, também da Guiné-Bissau, que teve conhecimento da existência deste projeto e pediu o nosso apoio.

Alguns dos estudantes foram acolhidos no aeroporto por elementos do projeto. Na chegada foram informados sobre o mentor que os acompanhará e o seu contacto.

Seguem-se as formalidades de instalação e o início das aulas para estes estudantes o que não coincide com o ano letivo já em curso desde finais de setembro.

Espera-nos um ano de muito trabalho para os estudantes e para os mentores da Ser Mais Valia, mas acreditamos que vai valer a pena fazer esta caminhada em conjunto.

 

novembro de 2021

Grupo Coordenador do Mentoring Ser Mais Valia

Ana do Carmo Lopes 

 

 

 

Maria Clara Oliveira

 

 

 

Maria Helena Coelho