O que fazemos com o tempo que temos?

Sob a égide da Fundação Calouste Gulbenkian teve lugar, em 30/01 pp. no auditório 3 da Fundação, a conferência “O que fazemos com o tempo que temos?” em que participaram a Drª Helena André (OIT) e Drª Susana Réfega (FEC).

Painel da Conferência

O auditório, cheio, assistiu a uma conversa enriquecedora sobre as relações entre Trabalho e Voluntariado sem esquecer o envelhecimento e o exercício da cidadania, a que se seguiu um debate com os presentes.

A ocasião serviu para a apresentação pública da “Ser Mais Valia – Associação de Voluntariado para a Cidadania e Desenvolvimento”, tendo sido assinado o Protocolo de Colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a “Ser Mais Valia”, representadas no acto, respectivamente, pelo seu Administrador, Dr. Guilherme d´Oliveira Martins, e pela sua Presidente, Mafalda França Luz Pedro, visando estabelecer uma parceria entre as partes com vista à implementação e consolidação da Associação e dos seus objectivos.

Nos momentos que antecederam a assinatura do Protocolo foi lida uma mensagem de Sua Excelência o Senhor Presidente da República que, não podendo estar presente, quis manifestar o seu apreço pela constituição de uma Associação de voluntariado sénior que pretende dar tradução prática ao envelhecimento ativo dos cidadãos.

João Rosa, vice presidente da Ser Mais Valia, lendo a mensagem de Sua Excelência o Senhor Presidente da República

A fechar, ficaram as palavras de estímulo do Sr. Administrador da FCG, Dr Guilherme d`Oliveira Martins, ao contributo que a Ser Mais Valia pretende dar ao nível da cooperação em projectos de Cidadania e Desenvolvimento e no debate da sociedade civil para a definição de políticas sobre o envelhecimento ativo.

Discurso de encerramento do Dr. Guilherme d´Oliveira Martins, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian