Troféu Português de Voluntariado 2022

Mentoring SMV distinguido

No passado dia 5 de dezembro, a Ser Mais Valia recebeu o Troféu Português de Voluntariado 2022, na categoria sénior, atribuído pela Confederação Portuguesa de Voluntariado ao Projeto Mentoring SMV.

O reconhecimento público da ação da Ser Mais Valia, que o Troféu testemunha, é extensivo a todos os voluntários que abraçaram, desde o início, o Projeto Mentoring e aceitaram o desafio de colaborarem no acolhimento, integração e inserção dos estudantes dos PLP na sociedade portuguesa. 

O ano de chegada dos estudantes é crucial e requer um acompanhamento cuidado e de grande regularidade porque as barreiras a transpor são muitas. Para além disso, é necessário incentivar a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências, que podem fazer a diferença no futuro dos estudantes e na sua contribuição para o futuro dos seus países.

Este prémio constitui um estímulo para continuarmos a trabalhar mais e melhor na concretização do apoio que prestamos aos estudantes. Mas constitui também um enorme incentivo para darmos continuidade à consolidação do projeto Ser Mais Valia, que conta com o sentido de compromisso, colaboração e responsabilidade de todos nós.

5 de dezembro de 2022

O Grupo Coordenador

Ana Carmo Lopes
Ângelo Soares
Helena Coelho
Clara Oliveira