AG: contas, missões e não só

No dia 14 de março, na Sede da Associação foram apresentados pela Direção, em Assembleia Geral, os resultados relativos às missões e atividades desenvolvidas bem como as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2018.

Foram prestados esclarecimentos sobre o decurso e resultados das nove missões concretizadas nos PALOP e sobre o trabalho realizado em três projetos em Portugal, informação fornecida de forma pormenorizada(objetivos dos projetos, voluntários, resultados e respetivos custos) no Relatório de Atividades e Contas de 2018, enviado a todos os associados.

Foi também referido que a SMV prosseguiu em 2018 com as diligências necessárias à melhoria dos instrumentos indispensáveis à gestão corrente. A necessidade de partilha sistemática de informação e uma participação mais ativa na Associação levaram à constituição dos grupos de trabalho nas áreas de atividade “Projetos”, “Comunicação” e “Financiamentos”.

A prestação de contas foi efetuada com a apresentação do balanço, demonstração de resultados e anexos das demostrações financeiras do ano de 2018, que obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal e mereceu a aprovação, por unanimidade, dos associados presentes.

Foi manifestado apreço pelo trabalho realizado e proposto, pela Presidente da Mesa Assembleia Geral, um v

oto de louvor à Direção que foi aprovado por unanimidade. Este voto de confiança constitui um incentivo para darmos continuidade à ação da SMV. A integração dos seus voluntários em projetos de cooperação para o desenvolvimento é uma prática necessária, num mundo tão desigual, para o cumprimento do princípio de que todos os seres humanos têm direito ao desenvolvimento.

Em Abril  a Ser Mais Valia prepara-se para celebrar o 2º aniversário com um convívio em Aveiro, a fim de reforçar os laços entre os associados. Disso daremos notícias mais adiante.

Ana Lopes