Uma assembleia para continuar!

No passado dia 29 realizou-se a Assembleia Geral da Associação. Foi um dia inteiro de encontro, com a manhã preenchida com os projetos que realizamos, as imagens e os testemunhos de quem foi ao terreno em nome de todos. A assembleia decorreu no período da tarde e foi o momento para planear o que se segue, para apresentar desejos e estabelecer compromissos.

Completámos no dia 30 de Novembro o primeiro ano de actividade da Ser Mais Valia e a vontade que nos moveu para  continuar o projeto da Fundação Calouste Gulbenkian, constituindo para tal uma Associação de Voluntariado  para a Cidadania e Desenvolvimento, mantém-se presente e desafia-nos a continuarmos  a colocar competências e experiência profissional ao serviço de outros, numa atitude de cooperação com ONGD e outras Instituições. Isto mesmo foi manifestado pelos 26 associados (64% do total de associados) presentes na AssembleiaGeral.

O plano de atividades para 2018 aprovado por unanimidade  visa cumprir a missão da Ser Mais Valia, ou seja, “desenvolver projetos de voluntariado e cidadania, essencialmente no âmbito da partilha de conhecimentos, de competências e saber acumulado, em Portugal, nos PALOP ou noutros países” tendo por base uma  gestão criteriosa dos seus recursos.

Para o próximo ano estão planeadas  10 missões nos PALOP e a continuidade do acompanhamento dos jovens guineenses bolseiros do Instituto Camões a frequentar as Universidades em Portugal. Ao nível da organização interna, depois de um ano marcado pelo início da atividade da associação, pela criação de parcerias e pela implementação de uma organização interna, 2018 será dedicado à melhoria dos sistemas que suportam a gestão corrente, à criação de um plano de captação de financiamentos e de um plano de comunicação mais eficaz.

2018 será também o primeiro ano de 20 novos voluntários, que queremos acolher e integrar, potenciando o  verdadeiro capital da Ser Mais Valia. Resultado do processo de seleção e formação, este grupo de novos voluntários é um reforço de competências e de disponibilidade necessária para que possamos fazer mais e melhor.

Para além dos compromissos com as Instituições com quem já estabelecemos parcerias, estão em curso contactos com outras organizações com quem se perspectivam novos projecto de que iremos dando conta.

A Associação ser Mais Valia é constituída por voluntários, todo o trabalho que apresentamos e a planificação do que queremos fazer foi feita por elementos da direção e outros membros da associação numa entrega voluntária imprescindivel que não queremos deixar de destacar e agradecer.

A todos os que fizeram o primeiro ano da Associação Ser Mais Valia, aos que estiveram presentes e aos que não puderam comparecer, queremos desejar um 2018 repleto de alegrias e desafios.