Declaração de Rendimentos

Esta é a altura do ano em que recebemos nas nossas caixas do correio, físicas ou virtuais, declarações de rendimento que dão conta do retorno dos nossos investimentos. Às vezes Investimos tempo, competências, conhecimentos e por isso nos pagaram; outras vezes investimos valores, bens que esperamos gerem rendimentos.

A Ser Mais Valia vem desta forma apresentar a declaração de rendimentos da aplicação que lhe propusemos, e realizou, em 2019!

Lembra-se de no verão passado ter investido no futuro dos jovens estudantes moçambicanos? Pois muito bem, aqui está a declaração de rendimento. Também aqui, como noutros “mercados” temos um profissional que acompanha a aplicação dos valores confiados. O Ângelo Soares é um mentor à distância que anima, apoia e incentiva estes jovens, numa relação de grande proximidade. É preciso cuidar do futuro e o Ângelo tem assumido esta missão.

Aqui estão as palavras do Zeca, do Joaquim, do Wiliam, da Teresa, da Carminda e da Tina. Reunimos os testemunhos que nos fizeram chegar em dezembro passado e que sintetizam tudo o que foi a aplicação do seu investimento e são o melhor comprovativo de rendimento que se pode ter.

Em breve teremos nova campanha. Esperamos poder contar com o seu investimento e, mais ainda, com o seu apoio na divulgação desta forma de multiplicar rendimentos. Teremos, a partir de 1 de julho 80 dias para percorrer os 8.000Km que nos separam de Moçambique. Esta é a “viagem” de 2020. Esperamos poder contar consigo!

Como se diz por Maputo, Kanimambo!

 

Carminda Luís


Queridos padrinhos benfeitores,
É com muita alegria que lhes escrevo essa carta espero que esteja tudo bem com os senhores e suas famílias. Comigo esta tudo bem, graças a Deus.
Padrinhos, não tenho muitas novidades. Tomei conhecimento com a Ir. Mariana que estão a trabalhar muito para juntar o valor para os nossos estudos. Pois o ditado diz quem educa uma Mulher transforma a Nação; seja por caridade por este gesto. As coisas continuam como sempre: muita dedicação e empenho nos estudos. Escrevo esta carta para dizer que já estamos no fim do ano letivo de 2019, este ano não brinquei muito, foi um ano de muita luta e esforço com os meus estudos. Apesar das dificuldades que tive durante o ano consegui superar, não deixei cadeiras em atraso, graças ao Senhor passei de classe, assim no próximo ano estarei no terceiro ano de licenciatura em Agropecuária também espero que seja um ano de sucesso na minha vida e nos meus estudos.
Nessas férias irei ajudar as irmãs nas atividades de casa, e cuidar da horta e dos animais porque gosto muito. Sou muito orgulhosa dos senhores e tenho muita dedicação em fazer minhas cartas, pois é a única maneira que nos comunicamos. Retribuo em palavras o que têm feito por mim, eu agradeço a Deus por vos ter como meus padrinhos. Também agradecer as irmãs que com muito carinho cuidam tão bem e gosto como elas são, não podem imaginar.

 

Teresa Paulo


É com muita alegria que escrevo esta carta para saber como estão, eu Teresa Paulo estou bem graças a Deus na companhia das irmãs e das minhas colegas.
Este ano frequentei o primeiro ano de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Pedagógica de Maputo (UP), no primeiro semestre tive 6 cadeiras: introdução ao Direito, Introdução à Gestão, Introdução à Economia, Noções de Contabilidade, Matemática Básica e Métodos de Estudo e Investigação Científica e em todas as cadeiras consegui transitar com êxito e boas notas, no segundo semestre tive 7 cadeiras: Psicologia das Organizações, Gestão de Recursos Humanos, Tema Transversal, Noções de Marketing , Estatística I e Técnicas de Expressão em Língua Portuguesa. Já realizei os exames e com êxito: os resultados foram satisfatórios passei para o segundo ano.
Nos meus tempos livres gosto de escrever poemas, histórias, gosto também de ler, ajudar nos trabalhos de casa e conversar com as minhas colegas. A Irmã Mariana falou-me do vosso empenho em angariar fundos para custear os meus estudos, e sei que muitas pessoas de boa vontade fazem tudo a que este objetivo seja alcançado. A todos vai o meu agradecimento.
Quero agradecer muito pelo apoio, por se importarem comigo, por me ajudarem e por fazerem com que os meus sonhos se realizem. Serei sempre grata e farei valer a pena o esforço que fazem para que eu continue estudando tirando sempre boas notas e passar sempre de ano.

 

Tina Abudo

Queridos padrinhos benfeitores
É com muita alegria que lhes escrevo esta carta, na esperança de encontrar-vos de boa saúde com a família. Eu estou bem juntamente com as irmãs e colegas. Ao receber a carta espero que estejam com uma boa disposição.
Os meus estudos vão bem: neste ano estive a fazer o curso de hotelaria e turismo, área de receção e andares, ensino modular por semestres, em cada semestre 8 módulos. O primeiro semestre foi concluído com sucessos. Tive o módulo de operar um ponto de venda e atendimento ao cliente e pontos que são relacionados com o turismo. O segundo semestre, também com sucessos, teve a ver com andares, limpezas no estabelecimento hoteleiro e arrumação dos quartos, e o último semestre que foi agora tive aulas práticas com os módulos relacionados com a confeção dos alimentos e como servir ao cliente. Foi muito bom, cada dia que passava novas coisas apareciam e aprendia, agora estou esperando os resultados. Gostei muito de fazer este curso que me habilitou a saber fazer. É um curso técnico-profissional.
Nos meus tempos livres gosto de ler e ajudar nas atividades de casa, limpeza e outos.
Gostei muito de saber que estão a fazer uma campanha de angariação de valor para ajudar nos meus estudos. Desde já a minha gratidão e que o Senhor vos recompense.

 

Zeca Carlos
Olá!
Sou Zeca Carlos acho que já sou conhecido 🙂
Do dia 20 de novembro a 26 do mesmo mês realizei os exames da 12ª classe no período laboral ou seja de tarde em Moçambique na Escola secundária São Gabriel na cidade da Matola.
No dia 6 de dezembro saíram os resultados.
E é com muita alegria que tenho a ousadia de dizer que tive sucesso e fui aprovado logo na primeira época, graças a Deus e amigos que me deram forças e me fizeram ver que tudo é possível, basta um pouco de paciência e coragem. Obrigado.
Para o ano hei de concorrer na Universidade Eduardo Modlhane na cidade de Maputo em Moçambique, hei de concorrer para uma vaga na área de engenharia elétrica no período laboral. E os exames serão no dia 7 e no dia 9 de janeiro de 2020. Muito obrigado por tudo, amigos…

 

Joaquim Teresa

Olá
Sou Joaquim Teresa, estou bem graças a Deus.
Este ano correu tão bem como eu esperava: foi um ano de muita dedicação e de muitas oportunidades e passei de classe (12ª). No próximo ano quero concorrer para entrar numa universidade pública e gostaria de fazer um dos seguintes cursos de licenciatura: marketing e relações públicas ou designer e comunicações.
Obrigado pelo carinho e apoio de todos os benfeitores que nos apoiam mesmo sem nos conhecerem.

 

William Luís

Olá padrinhos, como vão?
Eu, William, quero falar um pouco sobre mim, o como eu vim parar na casa do Gaiato. Meu pai depois de falecer em casa tudo mudou, eu tinha 5 anos na época. Ficamos com a minha avó eu e meu irmão mais novo, mas ela não tinha condições para nos sustentar. Eu tinha vontade de estudar e ela não podia me deixar sem educação e sem futuro.
Foi então que ela me trouxe à Casa do Gaiato com o meu irmão mais novo. Fomos bem recebidos pelo Padre José Maria, Deus o tenha, e a Mamã Quitéria. Cheguei à Casa do Gaiato com 7 anos e frequentava a escola com bons resultados. Eu fui o espelho de muita gente quando pequeno … com a minha vontade de aprender e ensinar a fazer.
Este ano frequentei o 12° mas, apesar do bom aproveitamento durante o ano letivo, não tive sucesso nos exames. Mas todos ao meu redor me dão força e vontade de continuar a estudar. No futuro quero ser dentista, quero dar um sorriso àqueles que não o conseguem ter.
Espero que sejamos muito amigos … Um Abraço meu!