8000 km em 80 dias – Carta Joaquim

Olá

Sou Joaquim Teresa, nasci em Maputo.

Eu vivia com a minha mãe, ela perdeu a vida quando eu tinha 6 anos e minha irmã tinha 3 anos daí, quem cuidou de mim foi minha avó só que ela não tinha condições para me por a estudar. Então ela decidiu me pôr numa casa das irmãs na matola, fiquei lá uns dois anos, depois me transferiram para Casa do Gaiato em 2009.

Primeiramente não gostava de ficar na Casa do Gaiato, tinha muito medo do mato mas acabei acostumando e digo graças a Deus porque aprendi a fazer muita coisa graças nessa casa. Já terminei a 12° classe, concorri para a universidade só que não tive sucessos, espero no próximo ano voltar a tentar. Para não perder o ritmo dos estudos, eu tenho ficado como monitor dos manos da 5ª e 8ª classes, tenho acompanhado as aulas da 12ª classe e também tenho resolvido os exames das universidades. O curso que quero fazer é Gestão de Transportes ou licenciatura em Marketing e Relações Públicas.

Tenho uma irmã de 16 anos que está a viver com a tia, ela também estava nas irmãs devido a pandemia teve que sair de lá deixando ela com mais dificuldade de frequentar os estudos.

Por fim quero agradecer a todos os benfeitores que nos ajudam mesmo sem nos conhecerem mas sempre se lembram dos mais necessitados.

Abraços.