É só boas notícias!

Não temos falado aqui dos jovens que, ao longo dos anos, têm beneficiado das campanhas de apadrinhamento lançadas pela Ser Mais Valia. Mas aplica-se o ditado inglês “No news, good news”!

Ainda ontem chegou uma notícia excelente: a Teresa Paulo, que apadrinhámos há três anos e que depois conseguiu uma bolsa do governo indiano e foi estudar para Surat, acaba de concluir a licenciatura em Economia. Vai em breve regressar a Moçambique, com esperança de conseguir uma nova bolsa que lhe permita avançar para um mestrado, enquanto sonha um dia ser empresária.

A Carminda Luís, que também beneficiou da mesma campanha e depois foi diretamente apoiada por um dos nossos associados, já terminou o estágio final da licenciatura em Agropecuária.

Dos apadrinhados mais recentes, todos concluíram com sucesso o ano letivo de 2022. Apenas o Joaquim deixou uma cadeira em atraso, que espera recuperar enquanto faz o 3º ano de Gestão de Recursos Humanos. De notar que, com apoio do Gaiato e o seu esforço, recuperou a casa que foi da avó e nela vive agora com a irmã mais nova.

 

 

A Delúvia já vai no 3º ano de Agropecuária, com a Silvina tudo corre bem no 2º ano de Ação Social e a Irmã Celeste é finalista na licenciatura de Ensino de Português. 

O William Luís, futuro psicólogo, acaba de ser aceite no nosso parceiro Khandlelo para um estágio sobre “Identificação de pessoas com deficiência na escola e comunidade e possível intervenção”, a decorrer em paralelo com o 3º ano do curso. E, com o Joaquim e mais dois ex-gaiatos, ainda tem tempo para formar uma banda, os Young Blest Nation, que até já foi à TV.

Finalmente o Zeca é o nosso outro finalista, bem lançado para concluir a licenciatura em Ensino de Física com minor em Energias Renováveis. E gosta tanto desta área que abdicou de parte das férias de final de ano para trabalhar na execução da central de energia fotovoltaica que a Casa do Gaiato instalou recentemente.Temos muitas e boas razões para nos orgulharmos destes jovens e para continuar a apoiá-los. É investimento de baixo risco e alta rentabilidade!

 

Ângelo Soares

Voluntário SMV