Estamos Juntos

Estamos juntos

Apesar de confinados devido à pandemia pelo novo coronavírus 19, mantemo-nos atentos e a trabalhar, para que a nossa Associação continue ativa e pronta a responder aos desafios colocados por quem nos procura, tanto em Portugal como nos P.A.L.O.P.

A Direcção, em conjunto com os diversos grupos de trabalho, esforça-se por inovar, consolidar e dar visibilidade à S.M.V. Para isso, utilizamos as capacidades das novas tecnologias que têm permitido desenvolver e consolidar o espírito de pertença e solidariedade, tão necessários nos tempos difíceis que vivemos.

Nesta newsletter, podemos observar como a Laurinda Alves, voluntária como nós, coincide com as escolhas da Direcção, quando se refere à “comunicação/informação e comunicação/relação” como prioridades de ação. O José Jana, a Maria do Espírito Santo e o António Pereira trazem-nos o relato da sua missão na Guiné-Bissau, que infelizmente, teve de ser interrompida devido ao alastramento da covid19. Na sua curta estadia, não só partilharam as suas competências como se deixaram tocar pela cultura local nas diversas atividades que realizaram. É neste espírito, que o José Jana nos traz o perfil do pintor guineense Bidematcha Nhasse.

O Dia Mundial da Saúde é recordado pela Ana Paula Correia, especialista em Medicina Geral e Familiar, a primeira linha da luta contra o novo coronavírus.

Finalmente, nós que vivemos o 25 de Abril, temos a oportunidade de recordar e celebrar o tempo de Esperança que esse dia abriu para todos em Portugal!

Estejam atentos! Participem visitando o nosso site, a nossa página no Facebook e enviando os vossos comentários e sugestões. Estamos juntos!

 

Lincoln da Silva