Famba! que é como quem diz: Vai! Avança!

Famba! é um incentivo à ação, um desafio. O Ângelo Soares aceitou-o e avançou até Moçambique para visitar as 4 instituições apadrinhadas através da Ser Mais Valia. É um duplo apadrinhamento. Conheça o que fazemos e como fazemos.

Tendo sempre como pano de fundo os valores do desenvolvimento e da autonomia, o Famba! pretende apoiar a educação e a integração de crianças e jovens apoiando para isso as organizações onde os mesmos foram acolhidos. O apadrinhamento que a Ser Mais Valia propõe visa a instituição no todo, desta forma todos os habitantes da “casa” usufruem e o sucesso de um é o sucesso de todos. Mas o nosso compromisso não se limita ao envio de doações, há também o envolvimento dos nossos voluntários, assegurando o acompanhamento das instituições e a formação dos seus quadros

Foi neste espírito que o Ângelo Soares,  o nosso voluntário, partiu em missão e visitou as quatro instituições de acolhimentos de  crianças e jovens que integram o projeto Famba!  Acompanhado por elementos da Khandlelo, nosso parceiro local, pois assim  pode conhecer cada casa e, em processos participativos e dinâmicos, realizar formações relacionadas com a Planificação Estratégica.

Cada instituição tem características próprias, forças e fraquezas, e tem, naturalmente, sonhos e expectativas que queremos ajudar a realizar. A identificação e reconhecimento destas especificidades ajudará a encontrar soluções mais adequadas e a canalizar esforços. A formação foi bem acolhida e avaliada como muito útil, futuras intervenções estão agora a ser planeadas com um conhecimento mais rigoroso e contando com o compromisso de cada responsável local, agora mais envolvido também na definição das suas próprias necessidades.

Se quer ver os resultados desta missão conhecer cada uma das instituições, visite a nossa página e junte-se a nós, apoiando estas crianças e jovens.

Famba!