Um fim de tarde intercultural

No dia 20 de dezembro de 2021, mentores e mentorandos da Ser Mais Valia participaram num evento intercultural online organizado por alunos do ISEG, no âmbito da campanha “Universitários Sem Fronteiras”, proposta na formação sobre campanhas e ativismo “Como agir para mudar o mundo?”, realizada pela Oficina Global.

Embora tenha tido pouca adesão de estudantes nacionais, os mentorandos e mentores da Ser Mais Valia fizeram-se ouvir e colmataram esta lacuna.

Este encontro permitiu não só criar as primeiras ligações entre estudantes de diferentes universidades portuguesas, como também deu a conhecer o Projeto Mentoring Ser Mais Valia e a importância que o mesmo tem na vida de estudantes recém-chegados dos PALOP. Além disso, a garra que estes estudantes têm para perseguir os seus sonhos e alcançar os seus objetivos sensibilizou todos os presentes. Agora falta “só” melhorar a forma como estes estudantes são integrados e acolhidos no meio académico e social, falta “só” dar-lhes asas, falta “só” derrubarmos barreiras juntos.

Foi um fim de tarde de jogos, sorrisos, alegria e muita partilha!

Patrícia São José
Mestranda em Desenvolvimento e Cooperação Internacional no ISEG