O William quer ser dentista

Saudações, queridos leitores!

Meu nome é William Luís Mutimba, tenho 16 anos, fui nascido em 2002, em Maputo. Vivi no Bairro de Maxaquene – Maputo, com minha avó, meu pai, minha mãe e meu irmão mas depois que o meu pai perdeu a vida, vítima de um assassinato em 2008, tudo mudou. Minha mãe nos abandonou e depois ficamos sob responsabilidade de nossa avó.

Em 2009, a minha avó me matriculou numa Escola Católica, onde frequentei a 1ª Classe mas já fora de idade escolar. Ela não tem condições para nos garantir uma boa educação, por isso mesmo  ela solicitou  apoio à Casa do Gaiato de Maputo, onde fomos acolhidos com muito carinho e amor, com a garantia de uma educação de qualidade.

A mãe Quitéria confiou e apostou nas minhas capacidades, fazendo com que eu tivesse uma progressão naquele ano, passando a frequentar a 4ª Classe e assim já me encontrava dentro da idade escolar.

No ano passado, 2018, frequentei a 11ª Classe e concluí com sucesso. Desde sempre tive o sonho de ser um bom Dentista, daí que tenho me esforçado bastante para que  possa realizá-lo.

O meu agradecimento pela vossa especial atenção, que Deus abençoe o vosso ano.

William Luís Mutimba

P.S. Esta carta do William foi escrita na primavera. Entretanto ele já voltou para casa da avó e continua a ser apoiado pela Casa do Gaiato que desta forma procede à reintegração dos jovens na comunidade.