Novas missões na Guiné-Bissau

O trabalho com a Guiné-Bissau na área da saúde integrará 5 voluntários em duas missões distintas. E não serão apenas voluntários da área da saúde.

No âmbito da cooperação institucional estabelecida entre as entidades responsáveis do Hospital de S José em Bôr e a Ser Mais Valia (SMV), e perspectivando uma intervenção continuada que consolide o trabalho realizado nas missões de 2017, está em preparação uma nova missão a realizar entre Julho e Setembro deste anoque contará com 3 voluntários e três objetivos. Destinada a médicos, enfermeiros e parteiras, a missão pretende contribuir para o Reforço de competências dos profissionais de saúde em neonatologia e pediatria e também para o Reforço de competências na língua portuguesa. Ainda neste hopital e destinada aos  profissionais dos serviços administrativos um terceiro voluntário irá reforçar as competência na gestão e serviços administrativos visando a reconfiguração de processos de trabalho e implementação de boas práticas.

Por sua vez,  Hospital de Cumura contará também com a presença de 2 voluntários da SMV, reforçando as competências na área da Gestão Hospitalar, tanto a nível administrativo como técnico. Esta missão está ainda em fase de planeamento e deverá ocorrer a partir de Setembro deste ano.

Maria José Mota