8000 km em 80 dias – A grande viagem ao futuro

Nas férias de 2019 ajudámos 6 jovens moçambicanos a progredir, lembrando que “Enquanto estamos de férias, eles continuam a estudar”. Foi um bom investimento, de que aqui deixamos a declaração de rendimentos com os testemunhos dos jovens.

Conheço pessoalmente estes jovens e contacto com eles com frequência através das redes sociais.  Apesar da diferença de idades ou graças a ela, a nossa relação tem sido de grande amizade e proximidade. A minha “veterania” autoriza-me a fazer algum mentoring à distância no que respeita aos estudos e também ao seu desenvolvimento pessoal global, ao mesmo tempo que lhes dá a abertura necessária para desabafos e confidências.

Acreditem que nunca dou por mal empregue o tempo dispendido no chat com estes jovens. Sei que ficam contentes e eu não fico menos! A alegria de viver, a vontade de progredir apesar das dificuldades que diariamente enfrentam, a boa educação que revelam, a franqueza com que partilham as suas vivências, a confiança que transmitem, são profundamente motivadoras para que os acompanhe com empenho e com eles vá fazendo caminho.

Neste verão queremos voltar a encurtar os 8.000 km que nos separam. Vamos continuar a alargar os horizontes de vida dos “nossos” 6 jovens moçambicanos e durante 80 dias vamos de novo reunir donativos para custear os seus estudos, de modo a que o seu sucesso continue.

Serão “8000 km em 80 dias”, uma nova viagem ao futuro! Vamos conhecer os jovens, onde estudam, o que esperam e quem os acompanha.

Tudo pronto para arrancar?  Os donativos (múltiplos de 10€) podem ser feitos aqui.

Ângelo Soares
Voluntário Ser Mais Valia